Criptografia e Descriptografia AES on-line



Criptografia AES Online

Esta ferramenta online gratuita Criptografia AES, criptografa determinada mensagem ou string ou texto ou dados com alta segurança com apenas um clique. Esta ferramenta suporta todos os modos possíveis como GCM, CBC, ECB, CFB, CTR, OFB e tamanhos de bits de chave como 128, 192 e 256 com formato de saída Base64 ou Hex.





Criptografia AES












Mensagem Criptografada






Descriptografar mensagem

Compartilhe






Qual é o significado de Criptografia?

O processo de conversão de mensagem ou texto ou dados ou informações ou arquivos em um código ou símbolos, para que apenas pessoas autorizadas possam acessá-lo.

Na criptografia, a criptografia é o processo de conversão do texto original (também conhecido como texto simples) em código secreto (também conhecido como texto chiper) que oculta o verdadeiro significado do texto.

A Criptografia AES pertence às cifras simétricas, que usam as mesmas chaves para criptografia e descriptografia de uma mensagem. Eles são projetados para serem facilmente computáveis e capazes de processar até mesmo mensagens grandes em tempo real.

O AES foi estabelecido pelo NIST dos EUA em 2001. O AES é amplamente usado hoje, pois é muito mais forte que o DES e o DES triplo, apesar de ser mais difícil de implementar.


Sobre esta ferramenta online de criptografia AES

O principal objetivo desta ferramenta é criptografar e descriptografar dados fornecidos. Para este propósito, fornecemos a ferramenta Advanced Encryption Standard (AES) com todos os modos possíveis, como GCM, CBC, ECB, CFB, CTR, OFB com tamanhos de bits de chave de 128, 192.256. Você só precisa digitar a mensagem, a senha e selecionar as listas suspensas necessárias. Agora você tem uma mensagem criptografada e pode compartilhá-la com outras pessoas.


Como usar esta melhor ferramenta de criptografia AES online gratuita?

Como mencionado anteriormente, você pode usar nossa criptografia AES sem enfrentar nenhum aborrecimento. Você não precisa fazer nenhum treinamento ou memorizar fórmulas para criptografar ou descriptografar a mensagem. A única coisa que você precisa fazer é seguir os passos simples mencionados abaixo.

Etapa 1: Após acessar a ferramenta, você encontrará um campo de texto, ou seja, "Mensagem para Criptografar" onde primeiro você deve inserir sua Mensagem (Digite o texto desejado que deve ser criptografado). Este campo é obrigatório mas não há limites mínimos ou máximos para este campo para entrada de mensagem ou texto.

Etapa 2: A próxima coisa é digitar a senha ou chave secreta no campo de texto "Senha". Ao descriptografar esta mesma mensagem, você deve usar esta senha. Este campo também é obrigatório, mas não há limites mínimos ou máximos para este campo para inserção de senha.

Etapa 3: A próxima coisa é selecionar um dos modos de criptografia no menu suspenso "Selecionar modo". O modo CBC (Ciper Block Chaining) é definido como padrão. Nós fornecemos 5 modos com GCM da seguinte forma

  • CBC - Cipher Block Chaining mode
  • ECB - Electronic Code Book mode
  • CFB - Cipher Feedback mode
  • CTR - Counter mode
  • OFB - Output FeedBack mode
  • GCM - Galois/Counter mode
Se você não quiser alterá-lo, saia desta etapa e siga a próxima.

Etapa 4: A próxima coisa é selecionar um dos tamanhos de bits da chave de criptografia no menu suspenso "Tamanho da chave em bits". 128 bits é definido como padrão. Nós fornecemos tamanhos de 3 bits da seguinte forma

  • 128 Bits
  • 192 Bits
  • 256 Bits
Se você não quiser alterá-lo, saia desta etapa e siga a próxima.

Etapa 5: A próxima coisa é selecionar um formato de texto no menu suspenso "Formato de texto de saída". Base64 é definido como padrão. Nós fornecemos 2 formatos de texto da seguinte forma

  • Base64
  • Hex
Se você não quiser alterá-lo, saia desta etapa e siga a próxima.

Etapa 6: Por fim, clique no botão “Criptografar agora”. Os resultados serão exibidos no cartão "Mensagem Criptografada" em um piscar de olhos. Compartilhe esta Mensagem Criptografada com a pessoa que você deseja e não esqueça de compartilhar a senha.